info@massivedynamic.com +01 (414) 230 - 5550
  • Text Hover
Eu sempre fui um sonhador, um estudioso autodidata e um curioso sobre a vida. 
Cursei Oceanografia e Veterinária por um tempo. Me envolvi também com Paisagismo, estudei a flora nativa do Uruguai e mergulhei na fitoterapia atraído pela magia do mundo vegetal.  
  • Text Hover
Em 1989 conheci o Sensei Manuel Cela por quem eu sentí uma profunda admiração e foi com ele que comecei os meus estudos do Aikido e da Digitopuntura.

Depois de dois anos de estudo na Escola de Digitopuntura do Uruguay, me formei como Massoterapeuta e Digitopuntor, iniciando assim o caminho da cura, ajudando as pessoas a encontrar o alívio de suas dores.

No ano seguinte, tive a honra de permanecer como professor substituto, dando os cursos de Digitopuntura e atendendo os pacientes de Cela durante sua viagem ao Japão devido ao seu vínculo permanente com o país.

Ao longo do caminho, fui ganhando conhecimentos diferentes e realizei vários cursos, alguns focados no plano energético como Mahikari e Reiki, neste último chegando a adquirir o nível de Mestre, e outros estudos com uma abordagem mais científica, na linha da Osteopatia, como o Strain-Counterstrain do método de Jones, Conceito de Mulligan, Método de Pold e Mestre das Cadeias Miofasciais de Queipo.
  • Text Hover
Finalmente, em 2003, tomamos a decisão com minha família de nos mudarmos para a Bahia, no Brasil, encantados por sua natureza, clima e estilo de vida, e onde abri meu novo consultório.

No Brasil continuei ensinando e aprendendo. Fiz um curso de Deep Tissue Massage com Diana Ruas, ensinei e criei vários cursos em lugares como Belo Horizonte, Itacaré, Porto Seguro e Arraial d'Ajuda.

Em Belo Horizonte estudei Aromaterapia com Fabian Laszlo e fiz um curso de Manipulação Vertebral com Paulo Noleto no Instituto Immam.

Este ano terminei de estudar Fitoterapia com Daniel Forjaz. 
  • Text Hover
Ao longo destes anos, impulsionado pelo desejo constante de encontrar melhores caminhos para aliviar as dores das pessoas que vieram a mim, eu fui aperfeiçoando um método próprio de trabalho ao qual depois de muito tempo decidi chamar de Silêncio Neural.

Uma consolidação de todas as teorias que venho estudando ao longo do tempo, esta técnica me ajuda a visualizar a origem de uma dor e desativá-la em um processo de reprogramação neuromuscular, liberando os pontos gatilho de uma forma indolor e em poucos segundos.  
 
Este sou eu. Até agora, pois penso continuar crescendo, aprendendo e me aperfeiçoando.